domingo, 26 de abril de 2015

Concurso Nacional de Leitura 2015 - Fase Distrital


Os alunos Salomé Baltazar, Diogo Almeida, ambos do 8.º B, e Elisabete Silva, do 9.º B, participaram na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Leitura 2014/2015, fase distrital, que decorreu em Almeida, no dia 22 de abril. Esta foi a 9.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que tem sido promovido pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) em parceria com a DGLAB (Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas) e com a RBE (Rede de Bibliotecas Escolares) e que conta com o apoio da RTP.
Os alunos inscritos e os professores acompanhantes foram recebidos, no Largo 25 de Abril, pelos funcionários da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo e do Município de Almeida, responsáveis pela organização deste evento.
Os participantes foram acompanhados até à Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, onde realizaram a prova escrita (fase eliminatória). Enquanto ela decorreu, os professores visitaram o Museu Histórico Militar de Almeida, com passagem pelo Centro Histórico.
O concurso continuou depois no auditório de Almeida, onde foram comunicados os resultados da prova escrita, tendo decorrido a seguir a prova oral, para a qual ficaram apurados cinco alunos do secundário e cinco do 3.º ciclo, entre os quais a nossa brilhante aluna, Elisabete Silva.
No final, foram entregues os prémios e os certificados de participação. Parabéns a todos os participantes, especialmente à Elisabete, que teve um excelente desempenho, tanto na prova escrita como na oral, e que, inexplicavelmente, não foi a vencedora do seu escalão, tendo ficado em segundo lugar. É caso para parafrasear: há razões que a razão desconhece.