quinta-feira, 7 de abril de 2011

Semana da Leitura 2011 (VIII - Dia da Poesia)

Dia da Poesia


          No dia 21 de Março, comemorou-se o Dia da Poesia. A BE assinalou a efeméride com uma exposição de poemas elaborados pelas turmas A e B do 11.º ano na aula de Português.

          Por sua vez, os alunos do curso profissional de Técnico Informático de Gestão (10.º C) elaboraram um mural com alguns dos poetas portugueses.


Semana da Leitura 2011 (VII)


           Para comemorar os Dias Mundiais da Floresta (21 de Março) e da Água (22 de Março), a turma do CEF de Jardinagem e Espaços Verdes, acompanhada pela professora Cláudia Santos e a Associação Erva Prata expuseram cartazes, panfletos e desdobráveis relacionados com essas temáticas.

Semana da Leitura 2011 (VI)


          A equipa da BE preparou uma pequena exposição do fundo documental que aborda a temática do ambiente e foi criado um mural de escrita para os alunos colocarem mensagens com base nos temas propostos pelo PNL para comemorar esta data.

Semana da Leitura 2011 (V)

          No dia 23, os alunos leitores leram o texto Os Gnomos de Gnu à turma F8 (4.º ano) e, de seguida, jogaram um jogo sobre reciclagem e decoraram marcadores em forma de árvore com frases alusivas ao ambiente e belos desenhos.

          No dia 24, os referidos alunos leram o mesmo texto para os alunos da turma D do 5.º ano.





Semana da Leitura 2011 (IV)

Maratona de Leitura


          No dia 22 de Março, durante toda a manhã, decorreu uma maratona de leitura que envolveu turmas de vários níveis de ensino. Foram lidos vários contos e poemas por docentes, alunos, assistentes operacionais e encarregados de educação.


Semana da Leitura 2011 (III)

O Cartaz da minha escola


          As turmas A e B do décimo participaram no Concurso "O Cartaz da minha escola", promovido pelo PNL, com trabalhos que se encontraram expostos no espaço da biblioteca escolar, realizados no âmbito da disciplina de Português.

          O cartaz vencedor é o primeiro da lista que se apresenta:




Semana da Leitura 2011 (II)

Chá com Livros


          No dia 25 de Março, à tarde, realizou-se a actividade denominada Chá com Livros, na qual compareceram seis professores e oito alunos. Cada um dos participantes, de forma entusiasta, apresentou o último livro que leu ou aquele que mais o marcou. No fim das apresentações, foi servido um pequeno bufete - chá e uns bolinhos - pelos alunos do curso profissional (Técnico de Restauração)  do 12.º ano.