segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Bíblia no IPad

Sexo pr'ó menino e pr'á menina

          «Sexualidade, o amor, os afectos, sentimentos e desejos estarão até Agosto de 2011 em evidência numa vertente educativa. "Sexo e então?" é o nome da exposição que agora chega a Portugal.»



          Desde o típico de onde vêm os bebés, passando para uma versão mais adolescente em que outras dúvidas surgem, culminando na fase do namoro e do sexo, os pais vão arranjando as melhores técnicas para explicar algo que lhes custa ao perceberem que também os filhos se preparam para ser adultos.

          Neste contexto e com uma abordagem leve mas esclarecedora, a exposição "Sexo e então?" no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, promete dar respostas e ensinamentos para a vida.
          Ao entrar na exposição o som de fundo é o tema "Paixão" dos Heróis do Mar, nada mais adequado para os visitantes alvo, pré-adolescentes entre os 9 e os 14 anos, que, depois de passar por uma entrada em forma de coração, encontrarão um ambiente divertido e de humor, colorido e com muita informação útil que apelará à reflexão.
          Os sentimentos, desejos, afectos, mas sobretudo a descoberta da sexualidade serão explorados numa versão didáctica.
           O acompanhamento de monitores, a existência de jogos interactivos, vídeos e questões bem respondidas serão o apelo para jovens que poderão descobrir o que é "estar apaixonado", "como beijar na boca", "porque o amor é difícil" ou mesmo "como é o rapaz / rapariga dos seus sonhos" ou "truques infalíveis para o engate".
          Na zona dedicada à puberdade, os jovens poderão ainda perceber as mudanças corporais e de voz que estão ou irão sofrer e saber "como se faz sexo", "como se fazem os bebés" e "o que é a pílula", entre outros temas que juntam uma imensidão de factos científicos a nível cerebral, hormonal e sentimental. Os heróis desta banda desenhada são o Titeuf e a Nadia, jovens que se confrontam com o tema do sexo no livro Le guide du zizi sexuel.
          Esta exposição ficará no pavilhão do conhecimento até Agosto de 2011 e surge de uma parceria com o organismo francês UniverScience.