domingo, 24 de outubro de 2010

Biblioteca de Pessoa on-line

          Como noticiado noutro «post», está disponibilizada on-line a Biblioteca Fernando Pessoa.

          Para lhe acessar, clicar aqui.

Dia Mundial da Alimentação

          Sábado, dia 16 de Outubro, foi Dia Mundial da Alimentação.

          Este dia serve para nos recordar que devemos ter uma alimentação equilibrada e saudável.

          Depois de conversarmos sobre os cuidados que devemos ter com a nossa alimentação assistimos à apresentação de dois PowerPoint sobre o tema. Estes falavam de um coelho gordinho e de uma bruxinha do castelo dos dentes.

          Durante a tarde continuámos a actividade fazendo um batido de pêra. Começámos por escrever a receita no quadro onde constavam os ingredientes e o modo de preparação. Enquanto registávamos a mesma, o professor e a dona Marta descascavam e partiam as pêras. Em seguida, alguns de nós deitaram os pedaços na misturadora e outros deitaram o leite. Por fim misturámos tudo na máquina.
          Depois de preparado o batido, bebêmo-lo acompanhado com bolachas.

          Estava delicioso!



Texto colectivo da turma F4, 3.º ano, sala 1

Prémio Planeta 2010

Eduardo Mendoza
          O escritor catalão Eduardo Mendoza venceu o Premio Planeta 2010, atribuído pelo grupo editorial espanhol Planeta ao romance Riña de Gatos, uma obra sobre a Guerra Civil espanhola, escrito sob o pseudónimo Ricardo Medina.

          Este prestigiado prémio foi criado pelo presidente do grupo editorial, José Manuel Lara Hernández, e é entregue desde 1952 a um romance inédito em língua castelhana, atingindo, presentemente, o valor de 601 000 euros, o que o torna o segundo maior, logo a seguir ao Nobel da Literatura, dotado de um milhão de euros.